O YouTube como uma ferramenta de aprendizagem.
A história do site de vídeos YouTube teve início em uma garagem de San
Francisco (Califórnia, EUA), em fevereiro de 2005. Lá, os funcionários de uma
empresa de tecnologia Chad Hurley e Steve Chen, iniciaram a criação de um
programa de computador para dividir vídeos com os amigos. Cerca de 20 meses
depois, a invenção foi comprada por US$ 1,65 bilhão pelo Google, que também
começou em uma garagem de San Francisco há oito anos.
Não é
de hoje que muitas pessoas vem utilizando o YouTube como uma espece de dicionário
de áudio e vídeo, virando mesmo um professor particular e ambulante que você pode
levar para onde for e estando sempre ao alcance de suas mãos.
Mas o
que alunos e professores ainda não atentaram é que o YouTube pode ser uma
ferramenta poderosa na prática do ensino em sala de aula, devido ao fato de
possuir inúmeros filmes, vídeos com conteúdos de diversas naturezas de forma
gratuita e 24 horas por dia a sua disposição.
O YouTube tornou-se tão popular nos últimos meses que, atualmente, exibe
cerca de 100 milhões de arquivos por dia. Também em um dia, os internautas
postam cerca de 65 mil novos vídeos. Segundo a empresa Hitwise, que monitora o
tráfego na internet, o YouTube tem 46% de participação de mercado dos vídeos
on-line, contra 23% do MySpace e 10% do Google Video.
Por esses motivos professores vamos começar a usar o YouTube em sala de aula, fazendo uso de todos os recursos que ele oferece e deixa os alunos também fazer uso dele quando for para tira duvidas ou fazer opiniões mas consistentes.
Por esses motivos professores vamos começar a usar o YouTube em sala de aula, fazendo uso de todos os recursos que ele oferece e deixa os alunos também fazer uso dele quando for para tira duvidas ou fazer opiniões mas consistentes.
FONTE: http://www.seliganessahistoria.com.br/
FONTE: https://goo.gl/s2CTr7
FONTE: www.aulade.com.br
José Giovani Portela Machado Neto.
graduando de licenciatura em pedagogia UFPI.
Bibliografia:http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1306288-6174,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário